Bizarro



COMO UMA CRIANÇA DE 10 ANOS SE PERDEU DENTRO DE UM COMPUTADOR


Algum tempo atrás, os editores do site TNW publicaram algumas de suas primeiras experiências com computação. Um leitor se interessou pelas histórias e resolveu compartilhar a sua própria, com um dos primeiros computadores que existiu.

A história é impressionante: ele simplesmente se perdeu dentro do computador. Hilário, não? Agora vamos voltar no tempo. Estamos na década de 1950, quando os computadores gigantescos eram construídos com tubos de vácuos. Essa é a história que o homem, que permaneceu anônimo no site, contou:

“Em 1950, eu tinha 10 anos, e estava visitando o campus da Universidade Estadual de Michigan. O computador estava no piso térreo, desligado, com a porta aberta. Ele tinha a metade do tamanho de um ginásio, com muitas linhas de cabines mais altas que eu. Andei para cima e para baixo observando as linhas nos tubos de vácuo, até que eu fiquei entediado. Só que eu não conseguia mais ver a porta, e não me lembrava de como voltar para fora. Eu estava literalmente perdido no computador. Então eu continuei andando, até que finalmente encontrei a porta aberta e saí”.

Filmes que mostram pessoas presas dentro de computadores de forma digital são comuns. Mas no passado isso era um perigo físico real (onde está a saída dessa máquina gigante?). O computador em que a criança ficou presa não foi revelado, mas possivelmente era o MISTIC.

Com histórias assustadoras e divertidas como essa, é uma felicidade ver os computadores portáteis e pequenos que temos em nossas mãos atualmente. Para ficar perdido em um computador, agora, só em livro ou filme de ficção. [TNW]


HOMEM ELÁSTICO: CONHEÇA O CARA COM A PELE 
QUE MAIS ESTICA NO MUNDO



O homem elástico não existe só em histórias de quadrinhos e filmes, como o Quarteto Fantástico. Talvez esses personagens sejam inspirados em Garry Turner, um homem que pode esticar a pele do seu abdômen em 15,88 centímetros, o suficiente para lhe conferir o título de pele mais elástica no Livro dos Recordes Guinness.
O recorde lhe foi concedido em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 29 de outubro de 1999. Sua pele é tão elástica que ele é capaz de puxar a pele de seu pescoço para tampar completamente seu maxilar inferior.
A pele de todo mundo é um pouco elástica, mas a de Gary Turner não é exatamente normal. Ele é capaz de esticar a pele dessa forma por causa de uma rara condição médica, chamada síndrome de Ehlers-Danlos (ou cútis elástica).
A doença do tecido conjuntivo afeta a pele, ligamentos e órgãos internos. Em pessoas com a síndrome, o colágeno, que fortalece a pele e determina a sua elasticidade, se torna deficiente, resultando em um afrouxamento da pele e hipermobilidade das articulações.
Confira o vídeo do homem elástico: 

POSSO BEBER MINHA PRÓPRIA URINA?
 
 
Por mais nojento que pareça, pode. A urina já foi considerada uma bebida saudável e da moda por diferentes civilizações, durante séculos.
Celtas na Península Ibérica faziam gargarejos com xixi para branquear os dentes cerca de 50 anos antes de Cristo.
“Amaroli” é uma palavra vinda do sânscrito, que se refere à urinoterapia, que é a prática antiga de ingerir o líquido amarelado logo pela manhã, como se fosse um remédio matinal.
O famoso escritor JD Salinger era conhecido pela sua obra “O Apanhador no Campo de Centeio” e por beber seu próprio xixi, ato compartilhado pelo ex-primeiro ministro da Índia, Morarji Desai, que até fez uma aparição especial no canal de TV estadunidense CBS para defender o seu hábito.
Ainda assim, beber sua urina não traz nenhum benefício conhecido para a saúde. O xixi é composto por pelo menos 95% de água. Os 5% restantes não são muito bons para você, tendo em vista que seu corpo está querendo se livrando deles.
Ele transporta o excesso de eletrólitos, como sódio, cloreto e potássio. A urina também carrega traços pequenos do excesso de toxinas na forma de ácidos a partir de seu rim, mas você precisa beber muito para fazer estragos.
Os eletrólitos permitiem que algumas das nossas células conduza eletricidade, porém muito sódio extrai água de nossas células, desidratando-nos. Muito potássio, por sua vez, pode levar a um ataque cardíaco.
“Pense nisso como beber água do oceano”, compara Jeff Giullian, nefrologista da Associação de Nefrologia de Denver, Colorado, EUA. “Vai desidratá-lo e causar mais danos do que benefícios”.
Dan Woolley discordaria. Ele passou 65 horas preso sob os escombros do Hotel Montana no Haiti após o terremoto do ano passado e atribui sua sobrevivência parcialmente ao fato de ter bebido sua própria urina.
Especialistas em sobrevivência, entretanto, têm opiniões conflitantes. Bear Grylls, apresentador do programa de TV “Man vs Wild” (Homem vs Natureza Selvagem), aconselha a prática – Woolley conta que foi o próprio Grylls que lhe ensinou o truque -, enquanto Les Stroud, apresentador do programa “Survivorman”, do canal Discovery, não acredita nos poderes da urina, mesmo em situações extremas como a de Woolley.
O Manual de Sobrevivência do Exército dos Estados Unidos inclui urina na lista de “não beba”. No entanto, Aron Ralston, um aventureiro que ficou com seu braço preso sob uma rocha e foi obrigado inclusive a cortá-lo para se livrar, também ingeriu seu xixi – e sobreviveu. A história foi retratada no filme “127 Horas”.
Cada caso é um caso, mas de uma forma geral beber urina para sobreviver é ainda mais prejudicial, pois a desidratação a torna menos diluída e os eletrólitos e os ácidos estão presentes em maior concentração, fazendo uma má situação ficar ainda pior.
E é nojento. [PopSci]



LULA-GIGANTE DETÉM O TÍTULO DE MAIOR OLHO DO MUNDO



Ela tem em média 20 metros de comprimento e pesa mais de uma tonelada. Dificilmente se contesta que a lula-gigante é um animal colossal, mas sabe-se que existem alguns ainda maiores ou mais pesados, como baleias e elefantes. Mas mesmo estes monstros do reino animal não podem competir com a lula-gigante em um quesito: o tamanho do olho.
A foto acima mostra um pote de vidro com um exemplar do olho desse animal. Chega a medir mais de 25 cm de diâmetro, o que equivale a um prato de comida. E esse tamanho todo não é por motivo banal: como o animal vive em mares de grande profundidade e escuridão, onde nenhum raio de sol é capaz de penetrar, o olho tamanho família o ajuda a achar comida e abrigo.
Apesar do tamanho, a estrutura ocular da lula-gigante é muito parecida com a dos seres humanos: compõe-se de íris, pupila e retina, como a nossa. Essa característica é uma das poucas bem conhecidas sobre a lula-gigante, um animal cujos hábitos ainda são em parte um mistério para a ciência. 
[MSN]


NOVA MODA NA CHINA: CHAVEIROS VIVOS



Os vendedores ambulantes dos metrôs chineses comercializam um produto que está virando febre no país – os chaveiros vivos.
Contendo pequenas tartarugas ou peixes, eles são considerados amuletos que trazem boa sorte. Mas, para os grupos de proteção animal, é simplesmente uma forma criminosa de tratar os bichinhos. Afinal, eles ficam confinados em um espaço mínimo de plástico lacrado.
Segundo os vendedores do produto, como a água colorida tem nutrientes, os bichinhos podem viver no plástico por vários meses. Mas vale lembrar que não há entrada de oxigênio, então não dá para esperar que o seu chaveiro continue vivo por muito tempo.
Ativistas protestam contra esse tipo de produto, mas a lei de proteção aos animais na China se estende apenas para animais selvagens. Como esses bichos são criados em cativeiro, a lei não os protege.
Claro que a maioria das pessoas compra os chaveiros esperando ter boa sorte. Mas há uma pequena parcela que compra os chaveiros apenas para furar o plástico e dar liberdade aos bichinhos.





CONHEÇA A FASCINANTE HISTÓRIA DA GALINHA QUE SE TRANSFORMOU EM UM GALO !



Um casal britânico se surpreendeu ao testemunhar que sua galinha de estimação, Gertie, estava gradualmente se transformando em um galo. E não, não se trata de uma piada do Dia da Mentira! Por incrível que pareça, esse processo natural de mudança de sexo pode acontecer com galinhas.
O primeiro sinal de que algo estava acontecendo com Gertie foi quando ela parou de botar ovos, de acordo com seus donos Jim e Jeanette Howard, de Huntingdon, Inglaterra. Em seguida, ela começou a imitar o andar dos galos, assim como passou a cantar como eles. Durante as semanas seguintes, Gertie engordou e desenvolveu a famosa crista de galo, característica normalmente visível apenas em machos. Ela passou a exibir uma plumagem marrom-escura, outro traço masculino.
”Eu sei que soa ridículo, mas posso assegurar que tudo é verdade”, sustenta Jim Howard. “As pessoas pensam que é um pouco estranho, mas aparentemente é uma daquelas coisas que simplesmente acontecem”.
“Mudanças de sexo realmente ocorrem, embora não com muita frequência”, afirma um relatório de 2000 publicado pelo Instituto de Ciências Agrárias da Universidade da Flórida, Estados Unidos. “Porém, só foram relatados até agora inversões espontânea do sexo feminino para o masculino, nunca o contrário”.
Isso porque a mecânica desse fenômeno biológico parece funcionar em apenas uma direção. Normalmente, aves fêmeas têm apenas um ovário funcional, em seu lado esquerdo. Apesar de haverem dois órgãos sexuais presentes durante a fase embrionária de todas as aves, uma vez que os genes do sexo feminino tomam controle, geralmente apenas o ovário esquerdo se desenvolve. A gônada direita, que ainda tem de ser definida como um dos ovários, os testículos ou ambos (chamada ovotéstis), normalmente permanece adormecido.
Certas condições médicas, como um cisto no ovário, tumor ou doença na glândula suprerrenal, podem fazer com que o ovário esquerdo da galinha regrida. Na ausência de um ovário esquerdo funcional, o órgão sexual dormente direito pode começar a crescer, de acordo com Mike Hulet, professor do departamento de Ciência Avícola da Universidade de Pennsylvania, EUA.
“Se a gônada direita ativada for de ovotéstis ou testículos, ela começará a secretar hormônio androgênicos”, explica Hulet. Tal hormônio é em grande parte responsável pelas características masculinas. “A produção de andrógenos faz com que a galinha se submeta a mudanças de comportamento e passe a agir mais como um galo”.
No entanto, a mudança de sexo não é completa. A transição se limita ao fenótipo, o que significa que, embora a galinha desenvolva características físicas masculinas, ela permanece geneticamente do sexo feminino. Assim, por mais que Gerdie – que agora responde pelo nome de Bertie – não ponha mais ovos, ela jamais será “pai” de pintinhos.


QUAL A IDADE MÍNIMA EM QUE UMA MENINA PODE ENGRAVIDAR?



Já vimos casos absurdos de meninas muito novas engravidando. Por exemplo, na semana passada, uma menina holandesa de 12 anos teve um filho. Ela entrou em trabalho de parto enquanto estava em uma viagem da escola – nem ela e nem sua família sabiam da gravidez. A garota foi levada a um hospital e deu à luz a um bebê saudável.
Apesar de ser chocante uma menina de 12 anos ter um bebê nessas condições, sabemos que não é nada impossível – tanto que no Brasil, em áreas menos desenvolvidas, essa situação é comum. Mas levanta uma questão: qual é a idade mínima para que uma menina possa engravidar?
A mulher pode ficar grávida a partir do momento em que começa a ovular. Algumas mulheres começam a ovular tarde, outras cedo demais.
A mãe mais jovem da história é Lina Medina (foto abaixo), uma peruana que nasceu em 1933 e que começou a menstruar quando tinha oito meses (uma condição rara). Tragicamente, ela foi estuprada com cinco anos de idade e, aos seis, tornou-se mãe. Seu filho, que precisou nascer através de uma cesariana, já que o corpo de Lina não agüentaria um parto normal, foi criado como seu irmão.


POR QUE OUVIMOS O SOM DO MAR NAS CONCHAS?



Que criança nunca ouviu dos pais ou dos avós que dá para escutar o barulho do mar ouvindo uma concha? Na praia ou mesmo em casa, longe do litoral, ao encostar uma concha na orelha pode-se captar um ruído abafado e distante, parecido com o das ondas ou, às vezes, como uma televisão fora de sintonia. Depois de um tempo, alguém conta que aquilo não é verdade e o som do oceano na concha entra para a estante dos mitos junto com o Papai Noel e a Fada do Dente.
Mas, então, porque ouvimos aquele ruído? Quando você “escuta” uma concha, você está apenas ouvindo a todos os sons que estão ao seu redor. A forma de concha funciona como um amplificador do som ambiente. É por isso que alguns anfiteatros ao ar livre têm este formato. Encostando a concha na orelha, o ar que passar por ali vai bater e voltar nas superfícies curvadas da concha, esta ressonância do ar acaba criando o som que a gente percebe. Quando maior a concha, mais tempo o ar vai demorar para reverberar na superfície, assim, a altura do som será mais baixa. Com as conchinhas, o efeito é o contrário.
O bom é que realmente lembra o barulho do mar. Se você estiver em casa, longe da praia e sem um aquário com conchinhas por perto, não tem problema, basta colocar as mãos dobradas em forma de concha tampando os ouvidos, e pronto, é como voltar à infância. 

HOMEM CHINÊS VIVE 55 ANOS SEM UM ÂNUS



Um chinês passou 55 anos sem ter uma abertura retal no lugar certo – um feito muito raro. Ele nasceu com um problema conhecido como “ânus imperfurado”, que acontece com uma em cada 5 mil crianças.
O problema acontece mais comumente em meninos do que em meninas e a causa é desconhecida – o bebê nasce sem abertura retal, ou com a abertura bloqueada.
Cirurgiões normalmente conseguem arrumar essa anormalidade, mas Wu, um fazendeiro chinês da província de Hubei, a cirurgia era muito cara, pelo menos até sua idade atual. Então como ele viveu sem um ânus?
Ele tinha um corte cirúrgico de cinco centímetros perto de sua uretra, através do qual “espremia” seus excrementos.
Pode soar nojento quando você imagina Wu indo ao banheiro, mas foi um procedimento necessário. E os problemas não se limitavam às visitas ao banheiro – a dieta do chinês também precisava ser especial para evitar a prisão de ventre e ele era um usuário freqüente de laxantes.
Em janeiro de 2011 o cara finalmente conseguiu juntar dinheiro o suficiente para pagar um cirurgião. Depois de três dias da cirurgia, ele afirmou conseguir defecar como uma pessoa normal. 

MENINA TAILANDESA É A CRIANÇA MAIS PELUDA DO 
MUNDO

A menina Tailandesa possui um distúrbio genético raro que faz com que ela tenha pêlos grossos na maior parte de seu corpo. Agora ela está registrada no Guiness como a criança mais peluda do mundo.
Supatra “Nat” Sasuphan, de 11 anos, nasceu com hipertricose, também conhecida como “síndrome do lobisomem”, que causa o excesso de pêlos.
Quando recebeu o título de criança mais peluda do mundo, ao contrário do esperado, Supatra ficou feliz. “Ser assim me faz especial. Esse é o dia mais feliz da minha vida!” afirmou.
Disponível em: [Lifes Little Mysteries]



ENCONTRADO CÉREBRO PRESERVADO DE 2.500 ANOS ATRÁS



Cientistas ingleses se espantaram com o que encontraram dentro de um crânio humano de 2.500 anos: o cérebro da pessoa continuava lá. A descoberta do cérebro – de aparência mais amarelada, mais enrugado e encolhido que o normal – levantou questões sobre como esse tipo de órgão frágil poderia ter sobrevivido tanto tempo e com que frequência este tipo estranho de preservação ocorre.
É comum encontrar crânio datados de tanto tempo atrás, mas eles estão sempre vazios.
Exceto o cérebro, todos os tecidos moles do crânio se foram quando o crânio foi retirado de um poço lamacento da Idade do Ferro, onde a Universidade de York, Inglaterra, planejava construir novos prédios em seu campus.
“Foi simplesmente incrível pensar que o cérebro de alguém que tinha morrido tantos milhares de anos atrás poderia persistir apenas por estar em um ambiente úmido”, surpreende-se Sonia O’Connor, pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de Bradford, Inglaterra. O’Connor liderou uma equipe de estudiosos que avaliou o estado do cérebro depois que foi encontrado, em 2008, e analisou os possíveis modos ​​de preservação.
“É particularmente surpreendente porque, se você falar com patologistas que lidam com cadáveres frescos, eles dizem que o primeiro órgão a se deteriorar e basicamente virar líquido é justamente o cérebro, por causa de seu alto teor de gordura”, explica O’Connor.
Quando foi encontrado, o crânio – que pertencia a um homem, provavelmente entre 26 e 45 anos – foi acompanhada por uma mandíbula e duas vértebras do pescoço, revelando evidências de enforcamento seguido de decapitação. Marcas de corte no interior do pescoço indicam que a cabeça foi cortada enquanto ainda havia carne nos ossos, segundo O’Connor. Não há, contudo, nenhuma indicação de porque ele foi enforcado ou por que seus restos mortais ainda não haviam sido encontrados até 2008.
Mais de uma década antes, O’Connor esteve envolvida na descoberta de 25 cérebros preservados da era medieval na área de Kingston-upon-Hull, na Inglaterra. Além dos cérebros, foram encontrados apenas os ossos. Todos os outros tecidos moles haviam desaparecido.
Neste sentido, o cérebro – chamado de Heslington – e os restos medievais são bastante diferentes das múmias, corpos congelados ou intencionalmente preservados, porque nesses casos outros tecidos moles – como pele, músculos e assim por diante – também são preservados. Nenhum dos item recém-descobertos mostrou quaisquer sinais de que foram preservados intencionalmente.
O órgão Heslington juntamente com as outras decobertas de O’Connor parecem ter sido enterrados em ambientes úmidos rapidamente após a morte, onde a ausência de oxigênio impediu a putrefação do tecido cerebral. “Porém, mesmo que o ambiente livre de oxigênio pareça ser o elemento-chave, não é possível descartar outros fatores como certas doenças ou alterações fisiológicas – tais como aquelas que acompanham a fome – que podem predispor o cérebro a ser preservado dessa forma”, afirma O’Connor.
Depois de ser depositados no ambiente úmido do poço, o cérebro Heslington começou a mudar quimicamente, tornando-se um material durável. Ele foi reduzido a um quarto de seu tamanho. Os detalhes químicos do material novo ainda estão sob investigação.
Em um estudo ainda não publicado, a equipe de O’Connor reuniu uma lista de outros cérebros preservados da mesma forma encontrados desde 1960. Relatórios como esses normalmente não recebem muita atenção até mesmo no meio da ciência arqueológica. Tanto que, quando arqueólogos descobrem um cérebro preservado, eles tendem a pensar que é o primeiro de tal achado, segundo O’Connor.
“Parte do problema é que os arqueólogos ficam muito felizes em lidar com os restos de esqueletos humanos permanece, mas assim que há qualquer sinal de tecido mole, a situação de torna psicologicamente muito, muito diferente. Você não está mais lidando com um esqueleto, você está lidando com os restos de um cadáver e, claro, um cadáver é uma pessoa morta “, diz.
O crânio foi datado de algum momento entre 673 e 482 antes de Cristo. Os romanos, entretanto, só chegaram à área no ano de 71 depois de Cristo, de acordo com Richard Hall, diretor de arqueologia que a universidade contratou para avaliar o local e cuidar da escavação em Heslington. A área parece ter sido um assentamento permanente com valas dividindo-a em campos e caminhos através dos quais gado poderia ser conduzido, segundo Hall.
Os arqueólogos também encontraram no local evidêcias do que eles acreditam que tenham sido casas com telhados de colmo, bem como um local provavelmente utilizado para armazenamento de água.
Não se sabe ao certo o que o crânio com o cérebro preservado estava fazendo dentro do poço da região. Nenhum outro resto humano foi encontrado no local.


HOMEM COM QI DE 48 PONTOS É PROIBIDO DE FAZER 
SEXO


Recentemente, um juiz de Londres proibiu um homem de ter relações sexuais com seu parceiro, também do sexo masculino, alegando que seu Quociente de Inteligência (QI) de 48 pontos era muito baixo para compreender os riscos de saúde associados a um “vigoroso desejo sexual”. Mas quão baixo é um QI como esse?
Identificado apenas como Alan, o homem possui 41 anos de idade e foi classificado na zona de “Retardo Mental Moderado” na escala Wechsler, que organiza as pontuações de 

QI em várias categorias. Pessoas com QI entre 90 e 110, por exemplo, são consideradas “normais”, enquanto aquelas com pontuação entre 25 e 40 são classificadas em “Retardo Mental Grave”. Pessoas com QI abaixo de 25 têm “Retardo Mental Profundo”.
Identificar a menor pontuação de QI já vista, no entanto, não é tão fácil. Pessoas com deficiências mentais podem obter pontuações muito baixas porque lhes falta a capacidade para compreender as perguntas. Teoricamente, é possível obter um escore próximo à zero em um teste de QI, mas pessoas com uma pontuação tão baixa não precisariam fazer a avaliação, em primeiro lugar – há outras atividades projetadas especificamente para medir a inteligência das pessoas com graves deficiências mentais.
No caso apresentado, o juiz alegou que Alan “não tem a capacidade de consentir e se envolver em relações sexuais”. Ele deverá ser supervisionado pelas autoridades locais, para que não se envolva em atividades sexuais com qualquer parceiro. Além disso, o juiz definiu que Alan deverá passar por aulas de educação sexual, “na esperança de que ele adquira a capacidade de consentir em fazer sexo”.
Disponível em: [Life's Little Mysteries]

SÊMEN DE CAVALO COFERECIDO COMO BEBIDA 
FORTIFICANTE NA AUSTRÁLIA



Você acha comer escargot, como os franceses, ou gafanhotos, como os chineses, meio nojento? Tem gente bebendo sêmen de cavalo na Austrália. Sim, você leu corretamente. Na Tasmânia, as pessoas consideram a bebida uma iguaria.
“Cavalos são pura testosterona. Eles quase não tem colesterol, então a idéia é beber e se sentir um garanhão”, conta a criadora de cavalos de raça, Lindsay Kerslake de Christchurch, na Austrália. “Você vai ter tanta energia quanto um cavalo por até uma semana depois de ter bebido”, diz.
Se você mora ou conhece alguém que mora por lá, pode avisar que durante o festival Hokitika Wildfoods, na Tasmânia, eles estarão servindo a “bebida”. O evento acontece em Março. As “doses” serão oferecidas em diversos sabores como cereja e licor. Mas, para quem quer ter a experiência completa, eles irão servir o produto ao natural. O sêmen será vendido em latas como as de Red Bull, com o nome de “Powerhorse”.
“Nós temos confiança de que testes irão explicar como e por que (o sêmen) nos faz sentir tão bem, mas ainda estão pesquisando sobre isso”, disse o organizador do festival, Mike Keenan. Ele fez a propaganda sobre as propriedades fortificantes da iguaria, mas disse que não vai experimentar.
E você, toparia? 


A MANEIRA FUTURISTA DE COMER SEM ENGORDAR: ALIMENTOS VAPORIZADOS




Cientistas finalmente arranjaram uma forma de você poder saborear uma barra de chocolate sem engordar nem um pouquinho: vapores de alimentos. Literalmente, em vez de você comer seu prato preferido, você pode inalar seu vapor e sentir seu sabor.
O aparelho que possibilita isso foi inventado por um cientista de Harvard, mas é na França que existem dois “Le Whafs”, restaurantes que oferecem o vapor. Ele vem de um líquido especialmente preparado, com o sabor dos alimentos. A máquina faz com que esse líquido vire uma nuvem de vapor, contida em uma grande redoma de vidro.
Calcula-se que “cheirar” o vapor do “Le Whaf” por dez minutos fazem com que você ganhe apenas 200 calorias, o que equivale a duas barrinhas de cereal.
David Edwards, o professor de Harvard que inventou o aparato, acredita que ele representa uma forma futurista de comer.
Algum leitor aí seria adepto dessa nova forma de dieta? 

AMERICANA DE 19 ANOS É VICIADA EM COMER SABONETE E SABÃO EM PÓ


Talvez existam coisas piores para se ser viciado, mas essa é definitivamene estranha e perigosa: a estudante Tempestt Henderson, 19 anos, da Flórida, EUA,é viciada em comer sabonete e sabão em pó.
Ela afirma que sempre gostou do cheiro do sabão em pó. Da primeira vez que ela lambeu a substância tóxica, já se sentiu viciada. Tempestt, sabia que aquilo poderia fazer mal à sua saúde, mas gostava tanto do vício que não pode ficar longe dele.
A garota afirma que se entregava ao desejo do sabão em pó assim que acordava, ignorando os rótulos de advertência. Antes disso, Tempestt começou a lamber as bolhas de sabão de sua pele durante o banho, e a chupar pequenos pedaços de sabonete. Ingeri-los parecia a ela muito mais limpo do que apenas se lavar com o produto.
Seis meses se passaram até que ela finalmente percebeu que estava se expondo a um perigo muito grande. Tempestt foi atrás de aconselhamento médico, e foi diagnosticada com PICA, uma condição rara que leva as pessoas a comerem substâncias não-nutritivas, como giz, metal e areia. É geralmente causada por deficiência mineral, mas no caso Tempestt parece ser causada por estresse. Recentemente, ela havia passado por um fim de relacionamento que a magoou muito.
As complicações decorrentes da ingestão de produtos químicos tóxicos estavam pondo sua vida em risco, portanto os médicos lhe aplicaram uma terapia cognitivo-comportamental intensiva, para ajudá-la a pensar em coisas positivas quando ela sentisse vontade de comer sabão. Ela também foi encorajada a sair mais, fazer longas caminhadas e evitar lugares como banheiros e lavanderias. No banho, ela usa sabonete líquido, que por algum motivo não lhe parece interessante. A garota está “livre do vício” desde setembro de 2010.


[OddityCentral]