quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O SEGREDO PARA UM CASAMENTO FELIZ? SAIR COM OUTROS CASAIS

Sair com um casal de amigos faz com que você pense melhor sobre seu próprio relacionamento


Uma pesquisa realizada na Universidade de Maryland aponta o segredo para uma longa e tranqüila relação: sair com outros casais. Isso mesmo, se seu namoro estiver em crise esqueça os jantares românticos e reservados. Parece que, após sair com um casal de amigos, as pessoas se sentem mais atraídas por seus próprios parceiros, além de compreenderem melhor as ideias do sexo oposto.

O estudo, que analisou cerca de 500 pessoas, mostra que, ao sair “em dupla”, os casais são expostos a uma forma de interação diferente que afeta a forma com que eles encaram a própria vida amorosa.

Basicamente, observando outro casal é mais fácil refletir sobre o próprio relacionamento. “Como eles lidam com as crianças? Ele abre a porta do carro para ela? Eles seguram as mãos?”, exemplifica o professor responsável pela pesquisa, Geoffrey Greif. “Se admiramos nossos amigos como casal, podemos aprender com eles”, conclui.

Além disso, existe a chance de observar o parceiro interagindo de forma calorosa e cordial, rindo, fazendo piadas – o que o tornaria mais atraente.

No entanto o mesmo estudo mostra que, apesar dos efeitos benéficos do encontro duplo, esse tipo de ocasião é cada vez mais raro. Como tanto homens como mulheres estão com os horários cada vez mais comprometidos pelo trabalho, tanto conhecer como se encontrar com um casal de amigos tem ficado mais difícil.

Segundo Greif, amizades devem ser encorajadas, mas alguns cuidados devem ser tomados. Ele conta que um dos casais que participou do estudo ficou tão empolgado com os resultados que resolveu procurar amigos através de um anúncio de jornal – as respostas foram de pessoas que queriam praticar "swing", ou seja, troca de casais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário