segunda-feira, 16 de maio de 2011

MAÇO DE CIGARROS VIBRA QUANDO OUTRO FUMANTE SE APROXIMA

A embalagem eletrônica da marca Blu possui sensores que detectam outro maço a até 50 metros de distância

Por: Redação Galileu
Fonte: Revista Galileu
A empresa Blu resolveu ir além dos seus cigarros eletrônicos e desenvolveu agora embalagens especiais. Elas possuem sensores que avisam os usuários quando há outros fumantes da mesma marca por perto.

A ideia é fazer amigos, afirma a empresa. Quando uma pessoa que possui o pacote da Blu chega a 50 metros de outra, a embalagem vibra e acende uma luz azul. Ao se aproximar de uma loja que vende a marca, o efeito é o mesmo. Isto porque estes pacotes inteligentes possuem um dispositivo que consegue detectar sinais de rádio emitidos por outros.

Segundo o fabricante, os e-cigarros, como estão sendo chamados, têm várias vantagens. Além de permitir que os usuários fumem em lugares fechados, já que eles liberam apenas vapor d’água, a Blu alega também que eles não causam efeito negativo à saúde.

As embalagens eletrônicas, que contém 5 cigarros, começarão a ser vendidas em junho nos Estados Unidos, por US$ 80. Futuramente, a empresa planeja desenvolver um aplicativo para smartphones, além de um sistema que produzirá um relatório de quanto as pessoas estão fumando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário