segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESTUDO DEFINE OITO TIPOS DE BEBEDORES COM BASE NA FORMA COMO SEGURAM O COPO

O jeito como você segura um copo ou uma garafa pode revelar muito mais sobre a sua personalidade do que você imagina. Ou gostaria. Foi o que descobriu o psicólogo Glenn Wilson, da King’s College, em Londres, que observou a linguagem corporal de mais de 500 pessoas bebendo em bares. E mais. Wilson conseguiu determinar oito grupos com características bem definidas: “paquerador”, “fofoqueiro”, “solitário”, “amante da diversão”, “rainha do gelo”, “playboy”, “intimidador” e “bad boy”.
O estudo descreveu em detalhes essas oito categorias e revelou até a abertura que cada um dos tipos dá na hora da paquera. Segundo o psicólogo, os tipos mais abertos para iniciar uma conversa são o paquerador, o playboy e o amante da diversão. Então, fique atento para não passar a imagem errada na próxima vez que sair para beber – ou para não abordar uma pessoa que não esteja muito disposta a dar condição para o flerte.

1. O fofoqueiro

Tipo mais comum entre as mulheres. Os fofoqueiros – como não poderia deixar de ser – se reúnem em grupo (geralmente, com várias mulheres) para falar sobre os outros. Na maior parte do tempo, fazem comentários críticos. Quem faz parte deste grupo costuma segurar o copo de vinho pela taça e o utiliza para gesticular. Quando vai falar algo confidencial, tende a se inclinar sobre a bebida. Como o fofoqueiro ou a fofoqueira já está em um grupo social fechado, investidas de pessoas de fora geralmente não são bem-vindas.

2. O amante da diversão

Esse homem ou mulher bebe para ficar mais sociável e gosta de rir com seus amigos. Ele geralmente está segurando uma garrafa perto dos ombros para ter mais liberdade de movimentos e costuma dar goles curtos para não perder nada da conversa.  Este tipo de pessoa está sempre feliz por ampliar seu círculo social. A melhor forma de abordá-los, portanto, é chegar logo na conversa de uma forma bem-humorada para fazê-los rir.

3. O paquerador 

O paquerador segura o copo delicadamente, com os dedos separados, e usa o objeto de forma provocativa. As mulheres são as que mais se encaixam na categoria, podendo posicionar o copo na altura dos seios para chamar a atenção aos seus atributos físicos. Também podem fazer contato visual com as pessoas enquanto dão um gole. Às vezes, também usam o dedo para “provocar” a borda do copo, mergulhar na bebida e tocar a boca. Se você se interessou por um paquerador, a melhor abordagem é entrar no jogo e fazer gestos recíprocos de paquera.

4. O solitário

São pessoas tímidas e submissas que seguram o copo com todo o cuidado, como se tivessem medo de alguém roubá-lo. Eles costumam esconder as mãos livres no bolso e o copo é usado como uma muleta social. A bebida nunca está completamente terminada: sempre tem um pouco sobrando em caso de emergência. O solitário bebe pouco, e pode usar canudos para mexer a bebida entre um gole e outro. Eles geralmente estão abertos para novas amizades, mas é preciso chegar de maneira delicada, talvez com alguns elogios discretos para deixá-los mais autoconfiantes.

5. A rainha do gelo

Fazem parte deste grupo mulheres naturalmente frias que estão sempre na defensiva. Costumam beber em taças de vinhos ou copo curtos, sempre segurados de forma a fazer uma barreira para impedir aproximações íntimas. Glenn Wilson avisa: nem perca seu tempo com ela.

6. O playboy

São homens altivos, confiantes e galanteadores. Geralmente seguram copos compridos ou garrafas como um suporte fálico, brincando com ele sugestivamente. Tendem a ser possessivos, mas sabem lidar muito bem com mulheres.

7. O bad boy

Estes homens inclinados a um excesso de confiança e arrogância geralmente estão bebendo cerveja engarrafada ou cidra. Costumam se “espalhar” nos lugares, ocupando tanto espaço quanto for possível para marcar seu território. Por isso, empurram o copo para bem longe de si mesmos e se inclinam para trás na cadeira, por exemplo. Se estão bebendo com os amigos, é pouco aconselhável abordá-los, a menos que esteja com disposição para ficar de bajulações pra cima deles.

8. O intimidador

Este tipo também é mais comum entre homens. Eles preferem copos grandes ou garrafas, que usam como se fossem armas simbólicas: seguram com toda a firmeza e as usam em gesticulações próximas ao rosto das pessoas, como se estivessem ameaçando-as. Costumam se achar o sabe-tudo e chegam a ser um hostis na defesa de suas posições, mesmo que não usem violência. Segundo o estudo, o ideal seria não mexer com um tipo desses – ou então fazer isso com muito cuidado.

Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário