sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOMENS PREFEREM MULHERES MAIS FELIZES, DIZ ESTUDO


Pesquisa mostra o que os homens e as mulheres procuram em um parceiro

Pesquisadores da University of British Columbia testaram algumas características que podem ser atrativas romanticamente e viram a eficiência delas na hora da paquera. As imagens mostravam rostos que demonstravam pessoas alegres, orgulhosas e envergonhadas, três emoções que os pesquisadores acham importantes porque revelam como nos sentimos em relação a nós mesmos.


O resultado foi que homens e mulheres são atraídos por coisas bem diferentes. Confira abaixo:

O que atraem mais os homens:

1-Mulheres felizes

Os homens acham a mulher feliz mais sexy. “Uma mulher que está sorrindo mostra que ela está interessada”, disse a autora do estudo Jessica Tracy. O sorriso pode indicar que a mulher está disponível.

2 - Mulheres envergonhadas
Uma mulher mais envergonhada pode passar uma imagem de submissão ao homem. Além disso, uma pessoa mais acanhada pode indicar que é mais confiável.

3 - Mulheres Orgulhosas
Os homens não vem as mulheres orgulhosas como feias, mas elas ficam no fim da lista de preferências. Orgulho é um sinal de poder e status. “Evolutivamente falando, não é algo que os homens procuram em uma companheira”, disse Tracy.


O que atraem mais as mulheres:

1- Homens orgulhosos
Com as mulheres é o contrário. A sedução de um homem atlético tem menos a ver com musculatura e mais com sua postura. Orgulho significa sucesso e status e um homem bem sucedido é provável que seja um bom provedor.

2 -Homens envergonhados



Ser envergonhado demonstra que você entende e respeita as normas sociais. “É como se o homens falassem, eu sei que errei e me sinto mal com isso”, explica a pesquisadora. Mas fazer cara de cão abandonado não funciona sempre: mulheres mais velhas preferem o sorriso.

3- Homens felizes
Os homens felizes são os menos atraentes para as mulheres, apontou o estudo. A pesquisa mostrou que um sorriso faz o homem parecer menos dominante, tem menos poder, o que não atrai as mulheres. Um sorriso também pode indicar que eles estão muito disponíveis para sexo, o que pode ser interpretado como um sinal de que o homem está desesperado para encontrar alguém.

Por: Redação Galileu
Fonte: Galileu OnLine




Nenhum comentário:

Postar um comentário